Recent News

Iniciam palestras nas escolas do “Agosto Lilás” em Caraúbas promovida pelo Creas

Na tarde desta segunda-feira 13, por volta das 16h, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas lançou a campanha do “Agosto Lilás” na Escola Estadual Profa. Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara localizada no bairro Leandro bezerra em Caraúbas, RN, onde foi abordada à temática “Violência Contra a Mulher não tem Desculpa” com subtema “Tome atitude, quebre o silêncio, denuncie a violência contra mulher”.

Visitaram a escola as profissionais do Creas, advogada, Afra Kaliana da Silva, coordenadora do Creas, Valdelice Gurgel e a agente social Antônia Regina e na oportunidade a advogada, Afra Kaliana abordou sobre a Lei Maria da Penha, também falou sobre o feminicídio explicando sobre a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, e divulgou sobre o número de denúncia orientando as jovens sobre como denunciar.

O vice-prefeito e também secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, ressaltou a importância de estarem nas escolas trabalhando esta temática, pois, os o público jovem está cada vez mais cedo se relacionando e muitas vezes não existe respeito com as mulheres e é importante estas palestras socioeducacionais.

“É importante que haja campanha como esta de conscientização para incentivar as mulheres a não se calarem diante da violência”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar