Recent News

Tribunal de Contas do Estado do RN realiza fiscalização em setores da Prefeitura de Caraúbas

Na manhã desta sexta-feira 20, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte em específico a equipe da Secretária de Controle Externo, realizou uma visita a diversos setores da Prefeitura de Caraúbas com a finalidade de validar respostas sobre questionários do índice de efetividade da gestão Municipal relativo ao exercício de 2017.

Segundo a controladora do município Bruna Daiany, a municipalidade já havia respondido um questionário de índice de efetividade da Gestão Municipal – IEGM, e a equipe veio averiguar a veracidade na prática institucional.

Na oportunidade foi visitada a sede da Prefeitura a Secretaria de Educação, controladoria, Secretaria de Saúde, Unidades Básicas de Saúde como também instituições escolares para realizarem a revista nos documentos dos referidos setores.

Acompanharam  os inspetores, a chefe de documentação e inspeção escolar, operadora dos sistema censo escolar e sistema presença, Ítala Rafaela Natália Rodrigues Soares Queiroz e a Controladora do município, Bruna Daiany.

Para o secretário Francisco Antônio que conversou com os responsáveis se mostrou tranquilo, pois onde a equipe passou obteve o material necessário para averiguação da pesquisa solicitada. “Tudo nos conformes! Assim somos nós da educação, sempre temos o cuidado de caminhar conforme a lei, pois o bom andamento da educação é necessário seguir por caminhos corretos”, enfatizou o secretário.

Segundo o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves que recebeu a equipe, foi solicitada o registro de alunos matriculados em Creche Pré-Escola e Educação Fundamental, também registro de alunos em filas de espera para creche ou pré-escola, bem como foi solicitado ainda o cardápio da merenda escolar do ano de 2017 estabelecido pela nutricionista comprovante de graduação da profissional.
Já na área da saúde quem recebeu a equipe foram: secretária licenciada, Samara Williana, secretária interina, Eva Jordana, e a coordenadora da Atenção Básica do município, Ruth Eloah onde foi solicitada relação das unidades básicas com endereços, escala dos profissionais lotados em cada unidade com horários de trabalho, atas de inspeção do Conselho Municipal de Saúde, frequências dos médicos e registros de marcações de consultas.

A controladora que acompanhou a equipe ficou satisfeita com o resultado colhido pela equipe, pois, todos os dados estavam coerentes e conforme questionário previamente respondido pela gestão.

“É sempre bom sermos avaliados, pois a cada avaliação vem à resposta positiva e a confirmação de que estamos trabalhando no caminho certo do desenvolvimento do nosso município” disse Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar