Recent News

Prefeito Juninho Alves e vice-prefeito Paulo Brasil participam de solenidade da compra direta da merenda escolar

Na manhã desta segunda-feira 23, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, participaram de uma solenidade de recebimento do itens da compra direta da merenda escolar, que é feita aos agricultores familiar do município de Caraúbas.

Foram repassados pelos agricultores, 35 itens que serão acrescentados na merenda escolar da rede municipal de ensino. A compra direta aos agricultores familiar em parceria com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Governo Federal, porém cabendo ao município, 30 % dos recursos investidos.
Para o prefeito Juninho Alves, a variedade itens que são acrescidos na merenda escolar, com a compra direta, possibilita maior qualidade na alimentação que é servida nas escolas públicas municipais.

“Hoje o município de Caraúbas tem uma grande variedade na merenda escolar, que qualifica o alimento servido aos alunos. Foi um dos compromissos que assumi em fornecer merenda de qualidade em nossas escolas e graças a Deus estamos cumprindo. Além disso, a compra direta aos agricultores do município é uma forma de incentivar a produção agrícola e adicionar uma renda extra nas famílias. Cuidar bem da educação do município é também fornecer alimento de qualidade para as escolas”, destacou o prefeito Juninho Alves.

A entrega feita pelos agricultores foi realizada no setor de merenda do município, que contou também com as presenças: Vivia Machado, coordenadora do setor de merenda e as funcionárias Girlândia Pereira, Lucília Gurgel e Márcia Aparecida; além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; representante do Governo Cidadão, Teófilo Fernandes; agricultores familiar e; representantes da Secretaria Municipal de Políticas do Campo.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar