Recent News

Grande exposição de animais caprinos, ovinos e bovinos são expostos na segunda Expoeste em Caraúbas

Aconteceu no período de 05 a 09 em Caraúbas, RN, um grande evento que reuniu vários criadores de caprinos ovinos e bovinos para comercialização, bem como, exposição e concursos, onde Caraúbas sediou a 7 ª Copa Boer dentro da Segunda Exposição Agropecuária de Caraúbas (II Expoeste), concorrendo com as mais variadas raças. O evento que é organizado pela  Associação de Criadores de Cabra Leiteira do Agreste Potiguar -  Aclap e Prefeitura de Caraúbas foi recorde de público durante todos os dias de exposição.

Raças como Dorper, Anglo Nubiano, Boer, Saanen, Santa Inês, Morada Nova, Alpina, Alpina Americana, White Dorper, Somallis  e outras raças estão encantando o público que passou pela pista de exposição do Saia Rodada Park Show, bairro Alto São Severino, onde da criança ao adulto chamou a atenção pela beleza das puras raças expostas.

A feira trouxe criadores de Caraúbas e de outras cidades como Ceará Mirim, Patú, Macaíba, Upanema, Pau dos Ferros, além de outras cidades dos estados da Paraíba, Recife e Ceará e demais estados. A exposição que gerou renda para os criadores que comercializaram alguns animais enquanto competiam com seus animais selecionados.

Para Dr. Chiquinho de São Bento, PB, que vem a segunda vez participar da feira como expositor e criador, é um grande prazer vir novamente, pois a cidade é acolhedora e o evento é extremamente organizado, onde em outras cidades bem maiores não tem a organização que Caraúbas tem. “O prefeito Juninho Alves e Paulo Brasil estão de parabéns, pela organização e emprenho que fizeram deste evento ser sucesso. Também quero parabenizar ao secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides que foi um grande incentivador  para nós criadores a vir até Caraúbas; ele é um ótimo articulador. “Próximo ano estarei aqui novamente se Deus me permitir, apresentando meu rebanho e quem sabe levarmos mais troféus de vencedores”, enfatizou o criador.

Segundo o prefeito Juninho Alves é muito bom ouvir dos próprios criadores e expositores que gostam de participar da feira de Caraúbas pela organização, onde cada um recebe a atenção devida do secretário de Políticas do Campo e de toda a equipe da  prefeitura não deixando faltar nada.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar