Recent News

Escola Acaci Viana realiza São João fora de época com grande estilo em Caraúbas

A comunidade da Mariana, zona rural de Caraúbas, RN, estava em festa na última sexta-feira 13, com a comemoração junina fora de época da Escola Municipal Francisco de Acaci Viana que arrastou as demais comunidades circunvizinhas para juntos saírem pelos arredores da escola levando toda alegria das festas juninas. A programação que estava inserida no "Arraiá das Caraubeiras" O São de Todo Mundo que tinha sido adiada por motivos superiores, não tirou a vontade de todos os envolvidos de comemorar a tão esperada festa caipira.

O passeio tradicional de carroças saiu com um grande cortejo de carroças e pessoas acompanhando em motos e carros. Ao final do percurso todos se reuniram na quadra do RM Clube onde aconteceu muita festa com quadrilhas, comidas típicas, sorteio de balaio junino, escolha do Rei e Rainha do Milho e muito forró pé de serra.
A diretora Rayssa Raiane dos Santos estava satisfeita com a participação da comunidade escolar, além dos alunos da Escola Francisco de Acaci Viana, também teve a participação do gestor Ubirajara Morais e diversos alunos da Escola Gregório Batista de Morais da comunidade do Apanha-Peixe.

Estiveram participando do evento junino, Vereador, Antônio Argemiro; sec. de Cultura, Giuzélio Lobato; sec. de Educação, Francisco Antônio; diretor do Cemer, José Ivanildo; subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio e diversos convidados. O evento contou com a segurança da Polícia Militar que esteve dando apoio durante todo o evento.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar