Recent News

“Arraiá da Cumadi Leônia” arrasta multidão pelas ruas de Caraúbas no São João de Todo Mundo

Na tarde/noite desta quinta-feira 14, a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, realizou sua festividade junina, dentro da programação do Arraiá das Caraubeiras – São João de Todo Mundo. O “Arraiá da Cumadi Leônia”, como ficou conhecido a festividade, saiu as ruas de Caraúbas, com seu tradicional passeio de carroças, arrastando uma grande multidão por onde passava.

Com muita criatividade e beleza, o São João da Escola Leônia Gurgel não economizou no figurino e desfilhou com elegância e desenvoltura, o tema matuto, arrancando aplausos das pessoas que assistiam o passeio das carroças ornamentadas.

Após o passeio das carroças, já na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, alunos, professores, funcionários participaram de apresentações das quadrilhas juninas e de muito forró pé de serra. Barracas com comidas típicas também foram montadas no saguão da Casa da Cultura, tornando o ambiente ainda mais nordestino.

A diretora Gabriela Sunally Pereira, destacou como fundamental, a parceria da Prefeitura de Caraúbas e a dos pais, na realização do evento, que já se tornou tradicional no mês de junho.

“Nossos professores, alunos, funcionários e colaboradores, não mediram esforços para a realização de mais um grandioso São João. Assim como a parceria da Prefeitura de Caraúbas, por intermédio das secretarias de Educação e Cultura, além de todo empenho dos pais de alunos, foram fundamentais para que tudo saísse conforme o planejado. Nosso muito obrigado a todos e até o próximo ano, se Deus quiser”, concluiu a diretora Gabriela Sunally.

Programação
A programação do Arraiá das Caraubeiras tem continuidade hoje, com a seguinte programação:
Sexta-feira, 15 de junho
Local: Casa de Cultura
- 19h Arraiá da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel;
Local: Alto São Severino
- 19h Arraiá da Escola Municipal Giselda Fernandes Soares.
 
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar