Recent News

Márcia Maia toma posse para novo mandato e defende participação popular

A socióloga e deputada estadual Márcia Maia tomou posse para seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no final da tarde deste domingo (01), no plenário da Casa Legislativa. Com mais experiência, e sobretudo novas ideias, ela garante que renova o compromisso não apenas com o cargo, mas especialmente com a população.

“O Legislativo é uma missão pública que exige sensibilidade e diálogo com a sociedade. O compromisso constante faz com que seja possível encontrar alternativas, através de projetos, proposições e mesmo pronunciamentos, de transformar a tribuna da Assembleia Legislativa numa caixa de ressonância da vontade popular. Estamos de ânimo renovado para buscar novas iniciativas em favor do desenvolvimento do RN”, disse.

Com a sua marca voltada para as ações nas áreas de assistência social e defesa dos direitos das crianças, idosos e mulheres, Márcia projeta para o novo mandato a defesa de questões importantes como a convivência com a Seca no RN, a retomada do crescimento na atividade turística e redução do ICMS para o querosene de aviação, iniciativas de Combate à Violência e às Drogas, bem como a sanção do Bolsa-Atleta, criação da Lei de Incentivo ao Esporte e ações de promoção à cultura e ao artesanato potiguar.

Ao todo, a socióloga obteve 36997 votos no pleito eleitoral em mais de 140 cidades do RN, com registro de votação em todas as regiões do estado. Márcia reforça a necessidade da participação popular para que as ações e projetos tenham não apenas origem, mas especialmente, um contexto popular em sua implementação.

“Todas as ações de nosso mandato no Legislativo tem buscado a eficiência e a convergência com o dia a dia das pessoas. Os projetos, quando deixam o plenário e os gabinetes, precisam existir de fato. E por isso, vamos fortalecer ainda mais os debates junto às organizações, entidades representativas e a população em geral”, destacou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar