Recent News

Prefeitura de Caraúbas realiza mais um dia de recreação na Colônia de Férias com as Crianças do SCFV

A programação especial de “Colônia de Férias” é uma oferta a crianças e jovens que frequentam o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Viagens, atividades recreativas e pedagógicas estão acontecendo durante as férias escolares. A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, realiza o momento junto a seus beneficiados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Na manhã da terça-feira (27), as crianças participaram de um momento de lazer especial, com brincadeiras e gincanas, práticas pedagógicas que levam diversão e melhora o convívio entre todos que participam do grupo, incluindo os facilitadores. Também foi entregue lanche e lembranças.

Segundo a equipe que coordena o momento, no período de férias escolares, foi visto a necessidade de ofertar às crianças atividades diferenciadas, com o intuito de levar lazer, entretenimento, conhecimento e integrar mais o grupo de jovens. A principal justificativa é que muitas vezes suas famílias não têm as condições de proporcionar momentos como estes, sejam por falta de recursos financeiros ou por não entenderem a importância do entretenimento na vida de cada um.

O serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos, trata-se de um serviço de proteção social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) . Esse Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio de PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades.

Na quinta-feira (29), está programado a realização da “Noite do Pijama”, e na próxima semana, , está previsto o acesso gratuito a um balneário, com brincadeiras, lanches, e muitas outras formas de agradar aos jovens do serviço, dentro das atividades da Colônia de Férias.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar