Recent News

Brasil não perde para a Colômbia desde a Copa América de 1991

O Brasil vai defender na sexta-feira, contra a Colômbia, no jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, uma invencibilidade de 13 jogos sem derrotas para o rival sul-americano. A última vez que Los Cafeteros conseguiram vencer a seleção canarinho foi na primeira fase da Copa América de 1991, no Chile. Os atacantes De Avila e Iguaran fizeram os gols da seleção colombiana, que contava com jogadores experientes como o goleiro Higuita, o zagueiro Escobar, o meia Valderrama e o volante Rincón. 

Após aquela partida, Brasil e Colômbia se enfrentaram mais 13 vezes, com oito vitórias brasileiras e cinco empates, sendo que quatro deles aconteceram nos últimos quatro jogos. A sequência de empates começou em 2004, nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha. As seleções se enfrentaram em Maceió e o resultado final foi 0 a 0. Três anos depois, em Bogotá, na Colômbia, novo empate sem gols. Em 2008, no Rio de Janeiro, foi registrado outro empate em 0 a 0. O último confronto aconteceu em 2012 e terminou empatado em 1 a 1. Foi um amistoso realizado nos Estados Unidos.

Na história geral dos confrontos, Brasil e Colômbia se enfrentaram 25 vezes. Foram 15 vitórias brasileiras, duas colombianas e oito empates. Em Copas do Mundo, essa será a primeira vez que acontece um confronto entre as duas seleções sul-americanas. A seleção canarinho garantiu vaga na fase de quartas de final do Mundial ao empatar em 1 a 1 com o Chile no tempo normal e na prorrogação e depois vencer por 3 a 2 nos pênaltis. Já Los Cafeteros eliminaram o Uruguai com uma vitória por 2 a 0. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar