Recent News

Dr. Zé Júlio inaugurará Escola Infantil com nome de educadora e doará 250 fardamentos escolares‏

No próximo dia 15 de junho, às 9h, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, estará inaugurando a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, considerada uma das mais modernas do Estado.

O evento faz parte da programação alusiva a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município, e contará com acompanhamento da banda de música Josefa Viana. Na ocasião, o prefeito também doará fardamentos escolares para 250 estudantes do Ensino Infantil, incluindo os alunos da Creche Seu Tetê.

“Estamos trabalhando obstinados a recuperar e resgatar o patrimônio do município, que já foi orgulho de nosso povo e a Educação é uma de nossas bandeiras”, disse o prefeito. O chefe do executivo antoniomartinense também anunciou a aquisição de R$ 91 mil em equipamentos para estruturar a unidade de Educação Infantil.

Com alunos na faixa etária dos 03 aos 05 anos de idade, a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, encontra-se em fase final de acabamento. Com oito salas de aulas, todas em processo de climatização, cozinha de última geração, a unidade de ensino conta com banheiros adaptados a alunos deficientes físicos e visuais.

“Além do pátio interno, que é coberto e onde a criançada se diverte, teremos parquinho de diversão e uma brinquedoteca, adquirida há pouco tempo”, ressaltou Matilde Vieira, que dirige a Escola ao lado de Socorro Oliveira. Com as ruas em seu entorno recém-calçadas, a Escola Infantil ainda ganhará muro em alvenaria, gradeado, com pórtico de boas vindas, amplo estacionamento e um completo projeto de jardinagem.

A obra vinha se arrastando há cinco anos. Os recursos para sua construção foram alocados por Dr. Zé Júlio, através de emenda parlamentar, em 2006, quando este cumpria seu segundo mandato como prefeito de Antonio Martins (2005 e 2008) – seu primeiro mandato foi de 2001 a 2004.

“Em pouco mais de um ano, nosso prefeito investiu na renovação de diversas unidades de ensino das zonas rural e urbana, com destaque para as escolas municipais José Inácio de Carvalho e Perpétua Amorim de Carvalho, que, além de reformadas, foram as duas primeiras a serem totalmente climatizadas”, afirmou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira.

Dr. Zé Júlio acrescentou que o município mantém em funcionamento um cursinho pré-vestibular, que não cobra taxas nem mensalidades dos estudantes e, que, em 2013, foi responsável pela aprovação recorde de 23 vestibulandos. “Em breve estaremos dando início a mais uma obra, com a construção de uma quadra coberta no local, que servirá aos alunos da Escola e à juventude esportiva”, antecipou.

O prefeito finalizou agradecendo o empenho e a dedicação da secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, e da diretora da Escola Infantil, a quem atribui as transformações ocorridas no ensino fundamental de Antonio Martins.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar