Recent News

Funcionários do Hospital Regional de Caraúbas Assistem Apresentação de Projeto do Acolhimento Com Classificação de Risco


Durante toda a manhã desta segunda feira, dia 29, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a apresentação do Projeto do Acolhimento com Classificação de Risco pela enfermeira Elizabeth Fernandes e suporte de colegas funcionários da Unidade Hospitalar, inclusive a assistente social Sônia Pereira, que estão trabalhando em cima de importante ferramenta que consiste em classificar os usuários de acordo com os graus de risco definidos pelo Protocolo de Manchester. 
O objetivo do projeto é o de agregar mais agilidade e segurança aos atendimentos humanizados a quem usa os serviços públicos de saúde,além de garantir que os casos realmente mais importantes do ponto de vista do risco para a saúde tenham precedência sobre os demais. 
O Diretor Geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Caio César Ferreira Targino, a coordenadora administrativa Edilma Soares, a enfermeira Ellany Gurgel Cosmo do Nascimento, representando o Secretário Municipal de Saúde Fabrício de Oliveira Tavares, demais profissionais da Saúde da Secretaria Municipal, uma boa participação de funcionários e profissionais de Saúde do Hospital Regional e do Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ailton Praxedes, Novinho Praxedes, foram presenças marcantes no evento. 
Mudando para qualificar 
Para o diretor Caio Targino, a qualificação da assistência prestada a população de Caraúbas e região na área da saúde, passa por necessárias mudanças, tanto na estrutura física, estrutural, quanto no processo assistencial de atendimento. 
“Além de reformar e construir novas estruturas físicas de saúde e sempre capacitar os profissionais, são necessários humanizar e respeitar os usuários na forma da lei”, explicou aos que lotaram o auditório da câmara de Vereadores de Caraúbas na apresentação do Projeto do Acolhimento e Classificação de Risco, diretor Caio Targino. 
No evento foi destacada também a importância da manutenção da parceria do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Saúde e todas as autoridades da Municipalidade, não esquecendo a importância do envolvimento também da sociedade. “Vamos organizar esta metodologia. É preciso sensibilidade de nós profissionais da Saúde e esclarecimento aos usuários”, alertou o Diretor Caio Targino. 
A enfermeira Elanny Gurgel representando a Secretaria Municipal de Saúde e o próprio Governo Municipal, afirmou que: “Vamos apoiar através da comunicação e outros procedimentos de parceria com este importante Projeto do Acolhimento e Classificação de Risco. Nós fazemos também nossa parte com a Atenção Básica com uma boa cobertura”, explicou Ellany Gurgel Cosme. 

Texto: Jornalista Chico Costa
Fotos: icémcaraúbas

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar