Recent News

FELIPE GUERRA É DESTAQUE EM INTERCÂMBIO NA AGRICULTURA EM MOSSORÓ


Agricultores e agricultoras, feirantes do município participam de troca de experiência em Feira Agrícola no Núcleo da Rede Xique Xique e elogiadas as experiências exitosas. No dia 06 de Setembro agricultores e agricultoras de diversas comunidades de Felipe Guerra participaram de uma Caravana de Intercâmbio no município de Mossoró para vivenciarem experiências com outros feirantes do Núcleo da Rede Xique Xique no conjunto Nova Vida em Mossoró.

Com total apoio do prefeito Haroldo Ferreira (PSD) e iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, na responsabilidade do Secretário Fernando Morais e toda a sua equipe de técnicos. O objetivo do intercâmbio é que os agricultores e as agricultoras presenciem as experiências exitosas como também os desafios enfrentados pelos feirantes de Mossoró.

Uma das coordenadoras da feira a jovem mossoroense, popular Pluvia, relatou sobre as dificuldades enfrentadas pelos coletivos daquele município para manter a Feira da Agricultura Familiar.
Em seguida a jovem agricultora falou que eles não têm apoio da Prefeitura de Mossoró para realizar este importante evento do setor agrícola.  Apesar disso, segundo outros depoimentos de agricultores e agricultoras de Mossoró, “Todo o espaço onde funcionava antes a feira foi embargado pelo Corpo de Bombeiros e que o espaço onde atualmente estão, não tem muito fluxo de pessoas, por isso ainda esta pouco apreciada pela população da comunidade de Nova Vida”, revelou a agricultora Pluvia.

Um agricultor da comunidade do Brejo relatou que a feira de Felipe Guerra está de Parabéns, ou melhor, segundo ele “estamos no céu”. “O prefeito tem contribuído muito para o sucesso da Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra. Presenciamos em Mossoró pouca oferta de produtos na feira”, observou o agricultor praticante da Agricultura Familiar. 
 
Para este homem ruralista humilde que preferiu não se identificar, comparou: “Na Feira de Felipe Guerra agente tem um mix de produtos a oferecer às pessoas que nos prestigiam” atestou. Uma agricultora da comunidade de Pindoba disse: “Gostei muito do intercâmbio, precisamos estar mais atualizados e participativos para a nossa  valorização e da Feira , cada vez mais”, disse.
 
“Espero que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteja cada vez mais buscando o que há de melhor para os agricultores e agricultoras do nosso município. Parabéns pela iniciativa e aguardo pelos próximos intercâmbios,” finalizou seu depoimento a agricultora da comunidade de Pindoba.
 
ASSECOMFG 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar