Recent News

RÁPIDA DA COLUNA DE CÉSAR SANTOS JORNAL DE FATO.

Caos espera os futuros prefeitos

Duas prefeituras da região serão entregues pelos atuais aos futuros prefeitos completamente despedaçadas: Tibau e Felipe Guerra. A primeira, mergulhada no caos financeiro, com folha salarial atrasada em quatro meses e fornecedores sem receber; a segunda, destruída pelo prefeito afastado Braz Costa (PMDB), que transformou o bem público em patrimônio próprio.

PAC da Mobilidade para 50 prefeitos

A prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) participa hoje, em Brasília (DF), da reunião do PAC da Mobilidade, com os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Miriam Blechior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Na pauta, a liberação de verbas para execução de projetos de mobilidade urbana e saneamento em municípios. 50 prefeitos eleitos convidados.

( Hide )
  1. Profissionais da saúde participam de capacitação sobre saúde do homem

    Na última terça-feira 20 de Novembro, as Enfermeiras do município de Felipe Guerra, Senhoras Cristiane Mirla e Thais Sabrina, acompanhadas da Secretária de Saúde do município Doutora Girlene Ferreira, participaram de uma capacitação sobre saúde do homem na Regional em Mossoró.

    Estamos vivenciando o mês azul, ou seja, o mês de combate ao Câncer de próstata. O objetivo da Secretaria de saúde é capacitar ainda mais a equipe de saúde do município que se engaja nesta luta.

    Na capacitação dentre outros palestrantes, as profissionais assistiram a palestre e receberam orientações do Dr. Elialdo Rebouças especializado em história e ciências sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

    Após esta capacitação, ainda esta semana a Secretária de Saúde Doutora Girlene Ferreira estará se reunindo com toda a equipe de saúde do município para tratar da questão da saúde do homem entre outras metas a serem estabelecidas em favor dos cuidados com a saúde pública do município.

    O Câncer de próstata ou cancro da próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um cancro/câncer na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. Uma doença séria a qual pode levar o paciente a óbito e por isso requer cuidados preventivos e o tratamento exige diagnóstico precoce. Atento a isso a equipe de saúde do nosso município capacita-se e se engaja na luta em combate.

    Felipe Guerra 22 de Novembro

    Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar