Recent News

LEITORES DO BLOG ENVIAM COMENTÁRIOS ANÔMINOS.

DISTRITO DE SANTANA – Ontem Segunda-Feira 19/11 o blog Santana Noticia recebeu alguns comentários e ligações anôminas de pessoas que tentaram fazer uso do Hospital da nossa cidade e ao chegar lá não tinha médico, em comentários e ligações as pessoas sempre falando do caso do Hospital não ter médico no dia de ontem.
 
Antes de postar uma nota sobre essa situação, entrei em contato com o Diretor do Hospital Bruno Antunes, ele disse-me que esse fato lamentável realmente aconteceu mais que falou pra todos que ali estavam esperando o médico, o motivo da falta do médico mais que tinhas às ambulância a disposição da população.

Bruno disse que a luta é grande pra manter tudo nos seus lugares, mais quer vai fazer de tudo pra quer fato como esse não venha mais acontecer, pois; isso que aconteceu ontem já vinha acontecendo nas outras gestões do Hospital e que isso é fruto das outras gestões do Hospital. Bruno também falou ao blog que qualquer problema a população pode entra em contato com o mesmo pelo tel:9666-9885.

( Hide )
  1. Saudações caro Blogueiro,

    A princípio reconhecemos a importância deste portal de notícias e seus relevantes serviços prestados a Felipe Guerra e região. Com relação a falta de médicos plantonistas na Unidade Integrada de Saúde Pública deste município no dia de ontem 19 de Novembro, esclareço que: estive ontem por volta das 15:30 horas naquela unidade hospitalar onde encontrei a Dra. Danúbia Costa dando plantão normalmente naquele hospital. De fato aquela unidade passou algumas horas da manhã de ontem sem médico plantonista, em função do não comparecimento da médica que estava escalada para aquela manhã a Dra. Solange que por razão mais não pode comparecer. Conforme adiantou o Diretor daquela unidade o Senhor Bruno Antunes, aquela unidade conta com duas ambulâncias para deslocamento de pacientes se houver necessidade. Conforme esta Assessoria já remeteu nota a este e a todos os demais portais de notícias desta cidade, aquela unidade hospitalar ainda funciona em caráter emergencial uma vez que toda a sociedade felipense é sabedora das condições as quais aquela unidade foi deixada pela gestão anterior. Mesmo em caráter de urgência, é inegável o empenho da Secretária de Saúde Girlene Ferreira e do Diretor daquela unidade o Senhor Bruno Antunes, no intuito de tornar o mais eficiente possível o funcionamento da saúde pública do nosso município.

    Sem mais para o presente,
    Mui respeitosamente,

    Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde Pública – Felipe Guerra/RN 20 de Novembro de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Condições de funcionamento da Unidade Integrada de Saúde Doutor Eilson Gurgel do Amaral

    A fim de dar total transparência a gestão da Unidade Integrada de Saúde, Doutro Eilson Gurgel do Amaral, o Diretor Geral daquela unidade, o Senhor Bruno Antunes, repassa informações acerca das reais condições de funcionamento daquela unidade.

    Bruno Antunes esclarece que até o presente momento, a unidade está funcionando em caráter emergencial, relembra as condições em que encontrou a unidade quando recentemente assumiu a direção da mesma:

    Ao assumir o comando, Bruno Antunes se deparou com uma situação de calamidade, não havia médicos plantonistas, duas ambulâncias se encontravam sucateadas, o hospital não dispunha de alimentos, faltava material de limpeza, havia pouquíssimos medicamentos, de forma que os profissionais da saúde pública do município, não tinham as mínimas condições para desempenhar suas funções.

    Como medidas emergenciais, até o momento, já foi agregada a Unidade, uma ambulância pertencente a Colônia de Pescadores do município, outra ambulância foi concertada, veículos de terceiros, pessoas amigas, também estão sendo usados no deslocamento de pacientes em demais situações emergenciais. Foi assegurado o salário de todos os funcionários efetivos e não efetivos até o termino do contrato. Voltaram a dar plantão: Doutor Daniel, Doutora Solange, e foi contratada Doutora Danúbia para reforçar ainda mais os quadros de Médicos plantonistas. Foi feita a aquisição de medicamentos e material de limpeza. Com estas medidas, o Hospital voltou a ter as condições de funcionamento.

    Como forma de desenvolver maiores condições de funcionamento daquela unidade, o Diretor Bruno Antunes informou que tem buscado contratar mais médicos para reforçar ainda mais os quadros de plantonistas, e que tem encontrado muita dificuldade uma vez que são poucos os médicos da região, que não estejam alegando prejuízos uma vez que estes em outrora realizaram contratos com o então Prefeito Braz Costa, prestou o serviço e não recebeu o devido pagamento.

    Com relação à postagem veiculada no blog Santana Notícia, o diretor Bruno Antunes reformas os esclarecimentos já repassados por esta Assessoria. De que mesmo em caráter emergencial, a unidade conta com médicos plantonistas todos os dias da semana, Enfermeiras, medicamentos, a unidade também dispõe de ambulâncias sempre abastecidas, e de motoristas de plantão para caso haja a necessidade, os pacientes serem transferidos para outras cidades como é normal em nossa região.

    A Senhora Secretária de Saúde deste município Girlene Ferreira, o Senhor Diretor daquela unidade Bruno Antunes, bem como esta Assessoria, estão sempre a disposição da sociedade e de todos os veículos de comunicação, para interagirmos e repassarmos todo tipo de informação no que compete a área da Saúde Pública deste município.

    Felipe Guerra 20 de Novembro de 2012.


    Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.


    ResponderExcluir
  3. P vc ver como são as coisas! Quando era Braz td mundo descia o cacete. Bruno meu amigo lá sempre teve ambulancia, na verdade no tempo de Braz n era só ambulancias q tinha lá n, tinha muito mais coisas tbem.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem gente besta que fala em Braz costa depois de tudo que ele fez, afundou toda Felipe Guerra em 8 anos de mandato, como pode o novo prefeito e seus secretário resolver tudo em menos de um mês no cargo.

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar