Recent News

Carne de animais abatidos no município coloca em risco saúde da população (CORREIO DA TARDE).

Através do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) conseguiu cerca de R$ 406 mil para a construção de um novo Matadouro Público Municipal. O anúncio do benefício foi feito em junho do ano passado, no entanto, até o momento os trabalhos ainda não foram iniciados e a população teve que se contentar apenas com alguns reparos realizados no antigo abatedouro que não oferece condições mínimas de higiene para o abate de animais para o consumo na cidade.

O atual matadouro, denominado de Francisco Simião da Silva, fica localizado às margens da RN-117 e há muito tempo necessitava de melhorias.

Em fevereiro de 2011, a equipe do Correio da Tarde esteve no abatedouro e constatou que no local, funcionários da prefeitura trabalham sem os mínimos critérios de higiene para evitar a contaminação da carne. Os animais também acabam sendo mortos sem passar por nenhum exame que ateste seu estado de saúde e sua procedência. 

 Passados mais de um ano da nossa visita ao local, a situação continua a mesma. O abatedouro municipal funciona em péssimas condições higiênicas e estruturais. O local, que fica em um terreno isolado, realiza a matança no mesmo espaço em que se encontram diversos cães, gatos e aves de rapina que disputam os restos dos animais abatidos. 

O mau cheiro produzido pela lama acumulada na área é insuportável, as moscas estão por todas as partes, o piso é tomado pelo sangue dos animais que serve de área de lazer para os ratos que circulam livremente.LEIA MAIS.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar