Recent News

AGRICULTORES QUEREM MUDANÇA NO PROJETO.

Apodi - Os agricultores da Chapada do Apodi não acreditam que os recursos na ordem de R$ 280 milhões destinados pelo Ministério da Integração Nacional para fazer o Distrito Irrigado da Chapada do Apodi, com água da barragem de Santa Cruz, serão perdidos com as denúncias publicadas pela mídia nacional com base nos relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), contra o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Francisco Edilson e Agnaldo Fernandes disseram que o município de Apodi é o terceiro no PIB do Rio Grande do Norte atuando na produção familiar. Segundo eles, ao invés de destruir sete assentamentos da Agricultura Familiar, que já estão instalados na Chapada do Apodi, o Dnocs poderia diluir esses R$ 280 milhões em pequenos projetos familiares. "Aí seria muito bom ver o crescimento na produção de mel, de arroz e pecuária", explica Agnaldo Fernandes.

Os trabalhadores já receberam a garantia da Casa Civil, do Governo Federal, de que a presidente Dilma Rousseff só vai dar ordem de serviço para fazer o Distrito Irrigado depois que ouvir as propostas dos trabalhadores. "Já deveria ter acontecido essa reunião, mas não foi possível, porque aconteceram problemas de inundação no Rio de Janeiro e o secretário Gilberto Carvalho ligou para Fátima Bezerra pedindo adiamento da reunião", destaca Francisco Edilson.Leia mais.

Jornal de Fato

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar