Recent News

PREFEITURA DE APODI E SEBRAE-RN PROMOVEM OFICINA PARA MAIS DE 300 FUTUROS EMPREENDEDORES.

APODI – Em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Wilson Custodio Diógenes, a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), juntamente com equipe do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), lançou em Apodi a “Oficina do Empreendedor SEBRAE” - Iniciando ou Administrando o Seu Próprio Negócio.
A “Oficina do Empreendedor SEBRAE” vai promover em Apodi oficinas  direcionada aos empreendedores da cidade, visando auxiliar empreendedores a identificar as principais habilidades para a boa condução da gestão de uma empresa, com vídeos, atividades individuais e dinâmicas de grupos. 

Segundo a prefeita, Goreti Pinto, a oficina trata-se de um evento de orientação para empreendedores que desejam iniciar uma atividade empresarial e para empresários de pequeno porte interessados em melhorar a gestão da sua empresa. As palestras são gratuitas e serão realizadas  durante os três dias de evento.
O SEBRAE dispõe de pesquisas que indicam que a falta de planejamento e de capacitação gerencial são as principais causas do alto índice de empreendimentos mal sucedidos. Por isso, um dos grandes desafios dessa respeitada instituição é fazer com que, toda empresa tenha seu plano de negócio, orientações sobre gerenciamento, legalização e crédito.


 A prefeita Goreti Pinto finalizou seu pronunciamento citando um ditado chinês: “Se você quer matar a fome de alguém de o peixe, mas se você quiser que ninguém passe fome ensine a pescar”, disse a prefeito que ainda destacou que é preciso ensinar as pessoas a terem capacitação para conquistar um emprego. “Precisamos formar cidadãos e empreendedores”. Através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já capacitamos centenas de jovens com cursos oferecidos de forma gratuita em varias áreas, principalmente construção civil e mecânica.   

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar