Recent News

COMUNIDADE RURAL DE SANTANA - CARAÚBAS - IMPORTANTE FONTE HISTÓRICA DE CARAÚBAS E FELIPE GUERRA.

SAM_4307Lagoa do Pacó na entrada da comunidade
No último domingo (10) estive na comunidade de Santana, localizada em zona rural das cidades de Caraúbas e Felipe Guerra, com Jara Cândida (esposa), Miné e Cédima Fernandes (sogros) e Jordan (sobrinho). 

Quem não conhece, deve está se perguntando como uma comunidade pertença a duas cidades? É que geograficamente ela está na divisa de ambas urbes, que talvez, por este motivo, deve ser a causa de insatisfação de muitos populares, que clamam por investimentos de infraestrutura de ambas na comunidade.
SAM_4295 Genilson, Josineide e Ricardo Adriano
Mas vamos falar um pouco desta importante visita que fiz a comunidade. Primeiramente quero agradecer a hospitalidade do casal amigo Genilson e Josineide, que nos receberam em sua aconchegante residência, nos preparando um delicioso almoço.
SAM_4251Edvaldo Barbosa, Rádio FM Liberdade 
Na comunidade tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, como o amigo Edivaldo Barbosa, responsável  pela Rádio comunitária FM Liberdade, que possui sua própria grade de programação, que falaremos um pouco em outras postagens.
SAM_4263
Lá tivemos oportunidade de conhecer e rever pessoas amigas como Elias Fernandes, Dadá Fernandes, Carlos Diego, Inara, Elisabete, Janeide, José Augusto de Mariana, dona Raimunda e seu Raimundo Francisco das Chagas ou simplesmente Raimundo Fernandes como é bem conhecido na comunidade.
SAM_4255Praça da televisão
Uma coisa que chamou-me a atenção foi que na comunidade existe, ainda, uma praça com uma televisão com bancos e árvores que foram plantados para servirem de apoio para redes, onde poderão assistir a TV deitados. Alguns bares onde os amigos se reúnem.
SAM_4304O lixo preocupa muito
Mas um fator me deixou triste, foi quando cheguei na comunidade por Pacó, e deparei-me com uma grande quantidade de lixo jogada as margens da Lagoa de Pacó. Conforme fomos informados, o carro do lixo passa na comunidade uma vez por semana, fazendo com que a comunidade de certa forma jogue este lixo as margens da lagoa. É necessário que as municipalidades possam realizar um trabalho educativo com bastante intensidade, para que a população da comunidade possa adquirir os hábitos recicláveis, fator preponderante em época que a preservação do meio ambiente é essencial ao bom  convívio com a natureza.  
SAM_4270 Casarão por onde Lampião passou
Nas próximas postagens iremos falar um pouco da história do casarão onde foi desenvolvido o Projeto da Casa Visão Mundial e da passagem de Lampião pela comunidade, fato que causou o maior alvoroço na comunidade. Estas histórias foram narradas por seu Raimundo Fernandes, 84 anos de idade, mas ficará para as próximas postagens. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar