Recent News

PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL.

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Caraúbas estão tendo a oportunidade de aprender informática. A ação acontece dentro do Programa Conexões de Saberes: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares, desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA Caraúbas.
 
O curso de inclusão digital acontece duas vezes por semana, sendo nas quartas-feiras, voltado para professores da rede pública e, nos sábados, para crianças e adolescentes contemplando mais de 80 alunos. As aulas de informática são ministradas por cinco universitários conexistas da UFERSA Caraúbas.

“Essa experiência tem possibilitado levar o conhecimento de informática para jovens de classes menos favorecida economicamente que não tinham oportunidade de aprender a usar o computador”, afirma o conexista, Rodrigo Nogueira, também do curso de Ciência e Tecnologia.
 
Os estudantes acreditam que o curso é de grande importância na formação educacional. “Estou aprendendo a usar o computador de forma correta o que vai facilitar o meu futuro profissional”, acredita o estudante Alcivan Fernandes, de 15 anos. 

ASSECOM UFERSA

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar