Recent News

ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS CHEGA À RETA FINAL COM FESTIVAL DE QUADRILHAS ESTILIZADAS.

Caraúbas - O Arraiá das Caraubeiras chega a sua reta final nesta terça (28) com a realização de um Festival de Quadrilhas Estilizadas regional. Os festejos em Caraúbas começaram no dia 09 junho e serão encerrados no dia 2 de julho.
A festa está sendo organizada pela Secretaria de Educação de Caraúbas. O secretário Assis Batista disse que a programação consistiu em mobilizar todas as escolas do município em torno dos festejos juninos. “Cada escola teve um dia pra fazer a festa deles”, diz. E o que chamou mais atenção foram os passeios de carroças temáticos das escolas. A Escola Estadual Antônio Carlos, por exemplo, homenageou o genial Monteiro Lobato. Outra escola homenageou o sanfoneiro Caçula Benevides.

As principais festas das escolas na cidade terminaram na Arena do Forró montado na Praça Aproniano Martins de Sá, em frente à Escola Estadual Antônio Carlos, onde uma atração musical regional finalizou a festa com forró pé de serra. Hoje a programação prevê Festival de Quadrilhas Estilizadas Regional na Arena. Já estão confirmadas a participação de grupos de Umarizal, Campo Grande (2), Governador Dix Sept Rosado, Triunfo Potiguar, Felipe Guerra e Apodi.
Assis Batista disse que Caraúbas se prepara para receber de 600 a 700 membros de quadrilhas estilizadas de pelo menos 10 cidades da região. “Será quando as culturas destas cidades vizinhas vão se confraternizar aqui”, diz. A Programação retoma com a festa na Escola Estadual Maria Silvia, no bairro Leandro Bezerra, no dia 30. A festa será na própria escola. No dia 1º de julho, está previsto a festa do Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva na praça.
 
O Arraiá das Caraubeiras teve como principal receita do sucesso a mobilização das escolas do município. A criançada e seus pais fizeram a festa. Lotaram a praça de alegria e muita descontração desde o dia 9 de junho. O prefeito Ademar Ferreira avalia que a festa cresceu e se consolidou este ano.

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar