Recent News

UFERSA INVESTE NA COMPRA DE NOVOS COMPUTADORES.

Para suprir a demanda de equipamentos nos cursos de graduação, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido adquiriu 300 novos microcomputadores para o Campus Mossoró e Angicos. A maior parte, 200, será destinada ao ensino, enquanto 100 serão reservados para os setores administrativos da UFERSA. As máquinas destinadas aos laboratórios têm configurações para trabalharem com software de CAD e gráficos. 
Segundo o Pró-reitor de Graduação, professor Arimatea de Matos, dos computadores reservados para o ensino, 174 já estão alocados e prontos para entrega. Um bom exemplo dos que já desfrutam das novas máquinas da Universidade são os estudantes dos cursos de Ciências e Tecnologia. Na última sexta-feira, 6, foram entregues 60 dos novos computadores para dois laboratórios do Complexo Química, Matemática e Física, beneficiando pesquisadores da matemática oriundos desse curso.
 
Para o professor Arimatea de Matos, a chegada desses novos computadores traz muitos benefícios para os estudantes. “Os computadores fornecerão algo fundamental para todos os cursos beneficiados, que é o acesso à tecnologia, especialmente em Angicos, onde as máquinas contribuirão para aperfeiçoar o tempo de pesquisa na biblioteca”, finaliza.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar