Recent News

GOVERNO RECEBE REPRESENTANTES DO SINPOL E AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Governadoria, os Policiais Civis decidiram manter a greve, iniciada dia 17 de maio, pelo menos até a próxima quarta-feira (01/06), quando os representantes do Sinpol se reunirão novamente com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
“Não adianta aprovar um aumento agora para, daqui a três meses, a gente ter que sentar para negociar de novo. Lei é para ser cumprida, mas ela não fabrica dinheiro”, disse, se referindo ao não cumprimento, por parte do Estado, da lei que garantiu o aumento salarial à categoria. Ele pediu que os servidores entendam que está sendo feito um esforço para se chegar a um acordo. “Nós temos o dever de dizer a realidade e fazer o servidor entender que o possível está sendo feito”, observou Paulo de Tarso.
O segundo ponto discutido foi a retirada de Policiais Militares e de pessoas estranhas à polícia das delegacias. De acordo com dados do Sinpol, cerca de 40 PMs atuam em delegacias do interior no lugar de Policiais Civis, sem contar as pessoas sem nenhuma formação na área que trabalham como se fossem agentes. O acordo firmado, com o comprometimento do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, foi de que será feita a troca dos PMs por Policiais Civis no prazo de 30 dias, iniciando o processo pelas delegacias de Mossoró.
Sobre a nomeação dos concursados, o secretário Paulo de Tarso disse que “ninguém quer mais aumentar o efetivo do que o Governo, mas isso tem que ser feito com um cronograma”. Ele se comprometeu a se reunir novamente com os representantes do Sinpol após a divulgação do balanço da receita do estado, que sai na próxima terça-feira (31). “Se sairmos da impossibilidade legal e der para nomear todo mundo, a gente nomeia, mas se não, vamos ver qual a principal necessidade de vagas. O governo atual não nomeará com o impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Paulo de Tarso.

Participaram também da reunião os secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho; além do delegado adjunto da Polícia Civil, Crystian Medeiros; o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; e o promotor de Justiça, Fernando Vasconcelos. Do Sinpol, participaram Vilma Marinho, Renata Pimenta, Djair Oliveira e Francisco Alves.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar