Recent News

GOVERNADORA QUER LEVAR O PROERD PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO.

“Estou apoiando o Proerd e o Ronda Escolar e quero que esses programas cheguem a todos os recantos do Rio Grande do Norte”. Esse desejo foi externado pela governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta quarta-feira (30), no encontro promovido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas – Cipred, que reuniu no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, diretores das escolas contempladas pelos programas e profissionais que atuam nos dois projetos.
O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da atuação dos programas nas escolas, promover o intercâmbio entre os profissionais envolvidos e fazer uma prestação de contas à comunidade. Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; a coordenadora do PROERD, Cel. Margarida Brandão, entre outros convidados.
Rosalba escutou o pedido de uma diretora presente, que solicitou a ampliação do Ronda Escolar para o período noturno. Ela alegou a falta de segurança para professores, alunos e funcionários. A Governadora pediu ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante da Polícia militar que acatassem a solicitação e aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma ação do Governo do Estado na área da Segurança Pública. 

“Vamos implantar ainda em abril o Ronda Cidadã, um programa que vai se somar ao Ronda Escolar para garantir a segurança de toda comunidade. Vamos iniciar pelas comunidades com maior índice de violência, mas a meta é atingir toda cidade” explicou.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, contando com seis currículos que vão da pré-escola à família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais.

A proposta do programa, que tem caráter social e preventivo, é combater o uso de drogas em jovens e adolescentes. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica nas salas de aula, onde são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar