Recent News

ESTUDANTES CONHECEM PRODUÇÃO DE MELANCIA EM SERRA DO MEL.

Estudantes do primeiro período do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido aproveitaram o último sábado, 26, para o primeiro contato com o campo. A turma, formada por cerca de 40 alunos, visitou uma área de produção de Melancia, localizada na Vila Amazonas, em Serra do Mel.
Os alunos foram recepcionados pelo Engenheiro Agrônomo, Crispiniano Neto , que explanou sobre a construção e o histórico das vilas na Serra do Mel e sobre os aspectos geográficos da região, enfatizando a vocação do município para a cajucultura, cultivo da melancia e a apicultura. Segundo o agrônomo, o setor da apicultura estar bastante desenvolvido, assim como a produção de caju e agora surge o plantio de melancia.
Outro compromisso assumido pelo reitor, Josivan Barbosa, foi o de lutar pela inclusão da Vila Amazonas no zoneamento da produção agrícola, requisito básico para se conseguir financiamento pelos bancos para crédito de custeio. 

A estudante Daniela Câmara de Araújo considera que as aulas práticas são fundamentais para o aperfeiçoamento profissional. “É muito importante para nós que estamos iniciando o curso, este contato direto como produtor, é muito estimulante vivenciar de perto, pois nos prepara para entrarmos no mercado com mais bagagem”.

Assessoria da UFERSA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar