Recent News

PARCERIAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PAUTAM ENCONTRO ENTRE GOVERNADORA E CÔNSUL NORTE-AMERICANO.

Novas parcerias para as áreas de energia e exportação e programas educação. Esses foram os principais temas tratados na visita do cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso, à governadora Rosalba Ciarlini, nesta quinta-feira, 23.
Rosalba Ciarlini revelou que as energias limpas, como a solar e a eólica, estão sendo muito incentivadas pelo Governo Federal. No Rio Grande do Norte, o incentivo também está sendo oferecido. “Nosso governo está trazendo uma segurança maior para as empresas que estão se instalando, como linhas de crédito em parceria com o Banco do Nordeste", disse Rosalba.
Além dos incentivos de crédito, a governadora destacou as vantagens logísticas para o investimento do governo norte-americano no estado. “As turbinas serão feitas aqui, fica muito mais econômico termos as fábricas no próprio estado em vez de transportá-las”, observou Rosalba Ciarlini. De acordo com a governadora, esse “é um bom momento para fortalecer as relações, principalmente no que concerne a assuntos ligados ao desenvolvimento econômico”.
EDUCAÇÃOA secretária de Estado da Educaçao e da Cultura, Betânia Ramalho, chamou a atenção para parcerias com o Consulado norte-americano, principalmente no que tange ao ensino do inglês como segunda língua para os alunos da rede pública de educação do estado.

Para Betânia Ramalho, os alunos do ensino médio, a partir dos 14 anos, devem ser o principal alvo. “Queremos que esses jovens possam ter a chance de se inscreverem para ser o suporte da Cop.”, disse a secretária.

Além dos secretários de Estado Betinho Rosado e Betânia Ramalho, também esteve presente à reunião o secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar