Recent News

SITUAÇÃO DO GUARITA É ESTÁVEL, MAS AINDA APRESENTA RISCO DE ARROMBAMENTO.

 
A situação do açude Guarita em Tangará é considerada estável, mas segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Alcides Geraldo Barbosa, ainda apresenta sérios riscos de arrombamento.

Uma equipe do DER, DNIT, DNOCS e do Exército esteve no local trabalhando até o início da noite deste sábado (29), para alargar o sangradouro do açude e assim evitar o rompimento da parede. A contenção da rachadura foi feita na parte que apresenta menos risco.

Uma retroescavadeira hidráulica do Departamento de Estradas e Rodagens e um trator do Batalhão do Exército de Caicó já estão no local. Neste domingo (30) pela manhã deverão chegar mais quatro caçambas do DNIT do tipo PC, para ajudar no trabalho de reconstituição da parede do açude onde a rachadura é maior.

A população das cidades por onde passa o Rio Trairi, principalmente de Boa Saúde, já foi alertada da possibilidade da ruptura iminente do Guarita e já foi retirada para partes mais altas.
 
Há uma equipe do Corpo de Bombeiros em Tangará, inclusive com botes salva-vidas, e outra da Defesa Civil na cidade de Boa Saúde, para auxiliar a população, caso haja necessidade.

Informações do site da rádio Santa Cruz

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar