Recent News

GOVERNO DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria, participou de reunião nesta quarta-feira, 26, para discutir a implantação de aterro sanitário na Região do Seridó. Participaram do encontro realizado na sede da Semarh o prefeito de Caicó, Bibi Costa, que é presidente do Consórcio Público do Seridó, o deputado Vivaldo Costa, o ex-prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa, além do secretário adjunto, Jader Torres, e a assessora técnica da Semarh, Jeni Moraes.

Os representantes do Seridó receberam o compromisso do secretário Robinson Faria de buscar recursos junto ao governo federal para a construção dos aterros sanitários. Para construir o aterro sanitário do Seridó são necessários R$ 7,5 milhões. A partir da construção, os consórcios formados pelo Governo do Estado e os municípios beneficiados serão os responsáveis pela gestão. Cabe ao governo o suporte técnico, já que as prefeituras não dispõem de quadro profissional para atender a demanda.

“Atualmente os lixões comprometem o meio ambiente e, principalmente, os recursos hídricos do estado em virtude da contaminação do solo. O governo do estado é o agente capaz de promover essa integração regional e levar o benefício à população. Trata-se ainda de uma questão de saúde pública”, declarou Robinson Faria.

O Rio Grande do Norte possui dois aterros sanitários, o de Ceará-Mirim, que atende a Região Metropolitana de Natal, e o aterro municipal de Mossoró. O objetivo do Governo do Estado é estender o alcance dos aterros e estruturar os equipamentos para promover a destinação adequada dos resíduos sólidos e recuperar as áreas degradadas pelo acúmulo de lixo sem o tratamento adequado.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar