Recent News

GOVERNADORA RECEBE UNIVERSITÁRIOS DE TODO O PAÍS PARA O RONDON DO SERIDÓ.

A governadora Rosalba Ciarlini fez palestra, neste domingo, 22, em Natal, para 400 jovens, entre universitários e professores de todo o país. Eles vão ficar no Estado até o dia 07 de fevereiro, na Operação Seridó, do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa.
Para vender institucionalmente o Rio Grande do Norte, a governadora não se limitou ao Seridó. Lembrou das praias de Natal e Costa Branca e que o Estado é responsável por 96% do sal consumido no Brasil; produz camarão, fruticultura irrigada, minérios como ferro e a Chelita, energia eólica, petróleo e gás natural.

Potencialidades que, na opinião da governadora, perderam mercado por falta de incentivo do governo do Estado. "Infelizmente nos últimos 8 anos, perdemos para o Ceará", declarou, se referindo à produção de camarão e friticultura, atividades que tiveram muitas empresas se transferindo para o vizinho Estado pelos incentivos fiscais ofertados. "Mas, esse quadro vai mudar", assegurou.
Embora tenha evitado falar da crise financeira do Estado, Rosalba foi obrigada a fazê-lo indagada por um professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sobre quais as prioridades para o turismo diante desse quadro. "Fui eleita com a proposta de mudança.

O tom de descontração usado pela governadora causou boa impressão aos visitantes. Os rondonistas aplaudiram Rosalba de pé. A informalidade estimulou muitos deles a fazerem perguntas à governadora sobre o que encontrarão nos municípios onde permanecerão nos próximos 15 dias com ações de saúde, educação e muitas outras de cidadania.  

MINISTRO PEDE QUE ESTUDANTES AJUDEM AO BRASIL QUITAR DÉBITO COM O NORDESTE.
Natural do Rio Grande do Sul, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, acha que o projeto Rondon é uma oportunidade para as regiões sul e sudeste quitaram a dívida social que têm com o Nordeste. "É um projeto de integração do Brasil. Precisamos superar as divergências regionais", afirmou Jobim.
 
Rosalba, aliás, aproveitou o discurso do ministro, para pedir apoio para o aeroporto de São Gonçalo. "Sei do seu interesse para que essa obra seja inaugurada", frisou, dizendo ter confiança que a presidenta Dilma Roussef também verá essa obra como imprescindível para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar