A governadora Rosalba Ciarlini  fez palestra, neste domingo, 22, em Natal, para 400 jovens, entre  universitários e professores de todo o país. Eles vão ficar no Estado  até o dia 07 de fevereiro, na Operação Seridó, do Projeto Rondon,  coordenado pelo Ministério da Defesa.
Para vender institucionalmente o Rio  Grande do Norte, a governadora não se limitou ao Seridó. Lembrou das  praias de Natal e Costa Branca e que o Estado é responsável por 96% do  sal consumido no Brasil; produz camarão, fruticultura irrigada, minérios  como ferro e a Chelita, energia eólica, petróleo e gás natural.
  Potencialidades que, na opinião da governadora, perderam mercado por  falta de incentivo do governo do Estado. "Infelizmente nos últimos 8  anos, perdemos para o Ceará", declarou, se referindo à produção de  camarão e friticultura, atividades que tiveram muitas empresas se  transferindo para o vizinho Estado pelos incentivos fiscais ofertados.  "Mas, esse quadro vai mudar", assegurou.
Embora tenha evitado falar da crise  financeira do Estado, Rosalba foi obrigada a fazê-lo indagada por um  professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sobre quais as  prioridades para o turismo diante desse quadro. "Fui eleita com a  proposta de mudança.
O tom de descontração usado pela governadora causou boa impressão  aos visitantes. Os rondonistas aplaudiram Rosalba de pé. A informalidade  estimulou muitos deles a fazerem perguntas à governadora sobre o que  encontrarão nos municípios onde permanecerão nos próximos 15 dias com  ações de saúde, educação e muitas outras de cidadania.  
MINISTRO PEDE QUE ESTUDANTES AJUDEM AO BRASIL QUITAR DÉBITO COM O NORDESTE. 
Natural do Rio Grande do Sul, o ministro  da Defesa, Nelson Jobim, acha que o projeto Rondon é uma oportunidade  para as regiões sul e sudeste quitaram a dívida social que têm com o  Nordeste. "É um projeto de integração do Brasil. Precisamos superar as  divergências regionais", afirmou Jobim.
Rosalba, aliás, aproveitou o discurso do ministro, para pedir apoio  para o aeroporto de São Gonçalo. "Sei do seu interesse para que essa  obra seja inaugurada", frisou, dizendo ter confiança que a presidenta  Dilma Roussef também verá essa obra como imprescindível para o  desenvolvimento do Rio Grande do Norte. 
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação Social 
Nenhum comentário
Postar um comentário