
A ideia do mutirão surgiu durante a reunião do colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais que ocorreu em Brasília entre 19 e 21 de agosto de 2010. O objetivo é atender as pessoas que perderam o título e precisam reimprimir o documento para votar nas eleições deste ano.
Prazo final
Poderão pedir a reimpressão do título os eleitores que já estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
Quem não puder aproveitar o mutirão, tem até o dia 23 de setembro para pedir a segunda via em qualquer cartório eleitoral.
Dois documentos
Além do título, o eleitor terá de apresentar no dia da votação um documento oficial com foto. A exigência dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista e passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Para saber se a sua cidade participará do mutirão entre em contato com o TRE do seu estado.Veja os Telefones.
Nenhum comentário
Postar um comentário