Recent News

CARAÚBAS É ESCOLHIDA PARA RECEBER O PROJETO DE CADEIAS PRODUTIVAS DO CAJU E DO GIRASSOL

O município de Caraúbas é uma das sete cidades escolhidas para receber o Projeto de Cadeias Produtivas do Caju e do Girassol no Rio Grande do Norte. O projeto de extensão e pesquisa será colocado em prática nos próximos dias numa ação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Universidade Estadual do RN e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn. Essa semana, os coordenadores do Projeto CAJUSOL estiveram em Caraúbas apresentando o projeto para os técnicos agrícolas da região do médio oeste potiguar.

IMPORTÃNCIA - A agroindústria do caju exerce importante papel econômico e social nos Estados da região Nordeste, pelo significativo número de empregos e expressiva participação na geração de divisas externas. No Estado do Rio Grande do Norte a área plantada com cajueiro é de 120.000 há distribuídos por municípios que produzem cerca de 40.000 toneladas de castanhas. Atualmente, a amêndoa processada ocupa o 2º lugar na pauta de exportação e, no período de janeiro a abril de 2008, gerou U$ 50 milhões de dólares.

BOLSA

Inscrições para CAJUSOL prosseguem até segunda-feira

Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, bem como profissionais já formados podem concorrer a uma bolsa dentro do Projeto CAJUSOL. As inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, 20 de setembro, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, localizada no prédio do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró e na direção dos Campi de Angicos e Caraúbas.

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar