Recent News

MP PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO ALDIVON.

Baraúna - Está concluso para julgamento na mesa da juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes uma ação popular que representa uma ameaça clara ao mandato do prefeito Aldivon Simão do Nascimento (PR) na Prefeitura de Baraúna. Na ação consta uma denúncia gravíssima da existência de um esquema de desvio de recursos públicos através de contratos da Prefeitura com empresas fantasmas.

Segundo o representante do Ministério Público Estadual, que deu parecer favorável para o afastamento do prefeito Aldivon Nascimento do cargo, pelo menos R$ 30 mil seriam desviados por mês somente no contrato de limpeza pública. Várias outras irregularidades também foram constadas pelos promotores que investigam o escândalo há vários meses.

O esquema de corrupção em Baraúna estava sendo investigado em sigilo de justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão à Criminalidade Organizada (GAERCO), mas os vereadores convocaram o principal personagem no esquema, o empresário Geilson Oliveira, irmão do ex-prefeito Gilson Oliveira.

Com base no que denunciou Geilson na Câmara no mês de junho deste ano, cinco cidadãos, encabeçados por José Ailton Lopes, contrataram o advogado Nelito Lima Ferreira Neto e moveram uma ação popular contra o prefeito Aldivon Nascimento, o empresário Isoares Martins de Oliveira e Deikson Ronaly F. de Oliveira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar