Recent News

DESERTIFICAÇÃO PREOCUPA OS SERIDOENSES.

Ao chegar no Seminário eleições 2010 – Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó, o tema desertificação predominou as entrevistas concedidas pela candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini. Para Rosalba o assunto é muito preocupante. “Não podemos deixar que o Seridó se transforme num deserto. O governo tem atuar de forma decisiva, criando uma energia alternativa, para as empresas. Eu insisto no gasoduto, apesar de alguns estudos terem colocado como um custo alto e inviável. Eu não concordo, porque custo alto é deixar o Seridó virar um deserto” , disse.

De acordo com Rosalba sem o gás fica difícil atrair indústrias e com isso gerar desenvolvimento para região, por isso, ela defende o gasoduto. “ Eu eleita vou priorizar, procurar a Petrobrás, e vamos fazer o gasoduto, os recursos saíram dos royalties que o Estado recebe”, disse Rosalba.

Rosalba afirmou ainda saber que existem algumas ações pontuais para combater a desertificação e revitalização do solo, através do processo educacional que ela julga importante, mas considera que é pouco. “O governo tem que ser mais atuante porque aqui no Seridó a pecuária é muito forte. Aqui se concentra a segunda principal bacia leiteira do Estado, isso já é mais um motivo para se ter atenção devida a região com políticas dinâmicas de desenvolvimento sustentável “, afirmou.

Informações Aglair Abreu

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar