Recent News

Mais de 20 mortes com sintomas de raiva

Patu - Os casos de raiva animal na região Oeste se espalharam pelo sertão da Paraíba e Seridó. Em Frutuoso Gomes, o agricultor Sebastião Pereira Nunes, de 49 anos, foi contaminado com o vírus da raiva através da mordida de um morcego contaminado e morreu. Várias outras cidades da região confirmaram mortes de animais com os sintomas da doença. Ontem, a secretaria de Agricultura do município de Patu confirmou que mais de 20 animais já morreram no município.

As amostras coletadas semana passada por Tenório Araújo, do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN - RN), confirmaram que realmente as mortes foram ocasionadas pelo vírus da raiva. Ontem, o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Edivanaldo de Oliveira Moura Jales, o "Galego", confirmou que outros dois animais estão com os sintomas de raiva e devem morrer. "São muitos casos na região Oeste e Seridó já confirmados", diz Tenório Araújo, do Lacen.

Tenório Araújo explicou que somente na região de Caicó, dos 18 animais examinados, em sete os exames confirmaram a existência do vírus da raiva. "Eram sete morcegos. Este é o principal transmissor da doença na região Oeste também. Em Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Lucrécia, Almino Afonso e Rafael Godeiro, o vírus da raiva transmitido pelo morcego hematófago já matou outras dezenas de animais bovinos, caprinos, equinos e suínos.

Jornal de Fato

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar