Por muito tempo o lugar conhecido como Lagoa do Apanha-Peixe, localizado no município de Caraúbas, região do Alto Oeste do Estado, foi conhecido e destaque por sua importância econômica para pescadores e agricultores de toda a região. O cenário hoje não perdeu essa importância, no entanto chama a atenção para o perigo de quebra de uma de suas paredes que atualmente está rachada, oferecendo riscos de inundação para vários municípios da região.
Com a capacidade para armazenar 22 milhões de metros cúbicos de água, a Lagoa do Apanha Peixe se encontra hoje com 70% desse volume, o que faz crescer a preocupação dos moradores da área, visto que a cada dia a parede da lagoa vem se deteriorando ainda mais.
O ex-deputado estadual Gilvan Carlos esteve ontem na GAZETA DO OESTE e externou a sua preocupação caso venha ocorrer um inverno com incidência de grandes chuvas. "A lagoa já está praticamente cheia. Com as chuvas que caem normalmente no começo do ano é provável que ela atinja a capacidade máxima e mais que isso, que venha a sangrar ou até mesmo poderá acontecer um desastre, caso a parede que precisa de reparação venha se romper", disse o ex-deputado, citando que as cidades como Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró poderão sofrer sérias consequências com grandes inundações.


Nenhum comentário
Postar um comentário