Recent News

DEU NO BLOG SOCIEDADE ATIVA(Estado recupera reservatórios no interior)



Parede de Apanha Peixe em Caraúbas/RN
não está inclusa nestas recuperações
Foto: Blog Santana Notícias

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai recuperar oito reservatórios de água em diferentes cidades do Rio Grande do Norte.

Além disso, dois reservatórios antigos que não estavam mais sendo utilizados serão demolidos, para evitar problemas de ordem maior.

O reservatório da cidade de São Tomé já foi demolido e o de Portalegre já recebeu visita da empresa J.E. Construtora Ltda, que venceu a licitação para a demolição.

Será feito o isolamento da área para que a demolição ocorra na próxima semana resguardada a segurança das casas próximas ao reservatório.

O trabalho é fiscalizado pela Gerência de Desenvolvimento Operacional (GDO) da Caern, que cuida da área de equipamentos e distribuição operacional da água.

O objetivo do trabalho é preservar a estrutura física dos reservatórios garantindo a distribuição contínua de água a seus clientes, em todas as cidades.

Serão investidos cerca de R$ 400 mil neste trabalho, que garantirá melhorias em várias cidades.

Laudos técnicos de avaliação já foram concluídos


Apanha Peixe
fora dos açúdes vistoriados e recuperados
Foto: Blog Santana Notícias

A partir da autorização concedida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern, foram concluídos os laudos técnicos para avaliação e diagnóstico de cada uma das estruturas de abastecimento que serão beneficiadas com a recuperação.

Os reservatórios encontram-se nas cidades de Parnamirim, João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, Ielmo Marinho, Caiçara e São Bento do Norte (um reservatório para as duas cidades) e Serrinha dos Pintos.

Faltam ser entregues os relatórios das cidades de Rui Barbosa e Sítio Novo, que também serão contemplados com a recuperação de reservatórios.

Os serviços vão desde a limpeza, troca de ferros de sustentação, se necessário, e concretagem.

Em João Câmara, está o reservatório com a maior capacidade de armazenamento, tendo um total de 3,2 milhões de litros de água. Parnamirim tem o segundo maior reservatório para recuperação que tem capacidade para 500 mil litros. As demais cidades beneficiadas são Caiçara e São Bento do Norte (100 mil litros), Serrinha dos Pintos (200 mil litros), Ielmo Marinho (150 mil), Pedra Grande (50 mil), Parazinho (50 mil) e Sítio Novo (50 mil).


Apanha Peixe com buracos que
cabe uma pessoa inteira

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar