Recent News

Unidade de Beneficiamento de Pescado recebe equipamentos

Caraúbas - A Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (SEAP), da Presidência da República, enviou no dia 15 deste mês os equipamentos da Unidade de Beneficiamento de Pescado que está sendo construída no município de Caraúbas, para atender a mais de dois mil pescadores de aproximadamente 30 municípios da região do Alto Oeste Potiguar.
A Unidade de Beneficiamento de Pescado de Caraúbas será gerenciada pela Cooperativa de Aquicultores e Pescadores da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (COOAPAF). Vai funcionar na área doada pela Prefeitura Municipal, ao lado da RN-117, na entrada do município de Caraúbas, para quem chega à cidade do município de Governador Dix-sept Rosado.
Para a unidade funcionar, será necessário ter peixe. E o peixe será produzido pelos pequenos pescadores tanques de rede na barragem de Umari, em Upanema; no Açude de Paraú, em Paraú; Morcego, em Campo Grande; Tourão e Brejo, em Patu; Rodeador e Espetoria, em Umarizal; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; Barragem de Santa Cruz, em Apodi; Barragem de Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros; Açude de Apanha Peixe e Santo Antônio, em Caraúbas, entre vários açudes de pequeno e médio porte da região Oeste. Ao todo, são 10 colônias de pescadores associadas à Cooapaf.LEIA MAIS

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar