Recent News

Cerca de 125 baleias morrem na costa da Nova Zelândia

Cerca de 125 baleias morreram na Nova Zelândia após encalharem no fim de semana. Moradores locais, turistas e ambientalistas conseguiram salvar no domingo (27) 43 mamíferos que voltaram ao mar, na praia Colville Bay, ao norte de Coromandel. No sábado (26), em Farewell Spit, a oeste da cidade de Nelson, 105 baleias também morreram atoladas, segundo os agentes de conservação.

Os voluntários mantiveram as animais encontradas no domingo molhados durante todo o dia. “Das cerca de 63 baleias encalhadas, temos 43 vivas”, afirmou Ranger Steve Bolten, do Departamento de Conservação da Nova Zelândia.

"Da última vez que as vimos, estavam nadando saudáveis para o alto mar", afirmou Lyn Williams, porta-voz das autoridades locais de preservação. “Uma delas deu à luz um filhote logo depois de retornar para a água”, disse.Segundo o Departamento de Conservação da Nova Zelândia, a expliçação para o acidente pode ser o fato de uma das baleias ter ficado doente ou o sonar natural dos mamíferos ter levado o grupo para o raso.

G1.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar