Recent News

HOJE O DESTAQUE DA MAIS BELA FELIPENSE É A ACADÊMICA DE DIREITO A SACHA CANELA, ELA FILHA DO BACHAREL JOEL CANELA; EU AQUI O PARABENIZO.
BELAS FELIPENSES-SACHA JOEDNA

A Bela Felipense de hoje é mais uma futura advoGata. Filha do ex-vereador e bacharel em Direito Joel Canela Neto, Sacha Joédna ilustra nossa página neste domingo.
.
Para ver mais fotos dela basta clicar AQUI.
.
Joédna por Joédna...
Sacha Joédna de Freitas Canela, que não desiste dos seus objetivos pelo simples fato de não realizados na hora que deseja! Vejo que tudo tem seu tempo, e que viver não é todo mundo que sabe, porém, que vive de um maneira que não gosta de perder cada minuto, vive cada minuto como se fosse os últimos de sua vida, e que já percebeu que os obstáculos que na vida passa são apenas testes para ver se realmente dou valor a vida que tenho.
.
Você já cursa faculdade. Qual o curso e o que pretende com ele?
Estou cursando Ciências Jurídicas (Direito), um curso que desde criança tinha vontade, e até um dia desse não sabia o por que tanto queria esse curso, se há tantos, e entre tantos o escolhi. Mas com os dias que já se passaram descobri que não era apenas vontade de cursar, mas sim vontade de fazer a diferença já que muitos falam que no Brasil e em canto algum se tem justiça justa, e na minha opinião se tem sim quando se tem os verdadeiros profissionais os que tem a amor a causa, isso é um das principais causas que me fez fazer esse curso que um dia bem distante as pessoas vão ver de outra maneira o mundo, de um maneira que a Lei seja respeitada e que as pessoas se respeitem diante de suas diferenças e que todos somos iguais...
.
Educação...
A educação em visão geral, não é um das melhores. Na minha opinião vejo que para que se tenha educação tem que se ter vontade de todos e aonde a vontade de uns e outros não existe, não há educação. Muitos pensam que a educação surge apenas na escola e na verdade não é, a educação surge dentro de casa quando se há a convivência familiar entre pais e filhos, entre a família que, como dizem, é a base da boa educação. Espero que todos os que pensão na educação, como nossos educadores, não só pensem, mas que façam a diferença. Seja diferente por mais que não tenha aprendido a ser diferente, mas que faça a diferença pois hoje são tempos modernos e a sociedade evoluiu, e que a educação de hoje não é mais a mesma de ontem, a cada dia que passa mais coisas devemos aprender e viver cada minuto, aproveitar cada oportunidade. Fazer a diferença é o que nos faz diferentes. Quem faz a educação somos nós mesmos.
.
O que gosta de fazer?
Não tenho muita noção do que gosto de fazer pois não são tantas coisas, mas o que me tira de toda solidão é uma boa música e conversar com as pessoas, não com todas mas com as que realmente me fazem bem; brincar ainda me faz bem de mais apesar de já ter passado da idade mas ainda sou uma molequinha; e sem contar que nas horas que tenho aproveito muito bem, vou sempre jogar uma bolinha e teclar no MSN e, novidade para muitos que não me conhecem, mas seria mentira se eu não confidenciasse, que o que mas gosto de fazer é comer, sem dúvidas, o que me levar a pensar que se todos comessem e escutassem músicas como eu as pessoas iriam se preocupar mais com suas vidas, serem criança e fazer da vida o que mais gosta sem machucar as pessoas ao redor. Não há nada de melhor.
.
O que espera do futuro?
Se tudo que mais desejo para o futuro acontecesse o mundo seria perfeito. Mas como não é do jeito que desejamos vamos com calma. Do futuro, além de tecnologia avançada que resolva os nossos problemas sem sair de casa, o que realmente não vou achar muito ruim, mas espero que o país melhore em relação a diferença que hoje se encontra, a desigualdade entre as pessoas afasta todos de suas origens, o desrespeito, no futuro espero que diminuam pois se não diminuir não será um bom futuro. Além da educação que espero que melhore, que a nações sejam mas unidas, que tenha mais compreensão, que lutem pelos seus objetivos, que o mercado de trabalho melhore. Saibamos fazer do presente um planta que plantamos no presente para colher frutos no futuro.
.
Felipe Guerra...
Como diz a música do nosso cantor da terra Cezôca "Reluz Felipe Guerra!", diz tudo que nossa cidade tem e merece! Felipe Guerra, cidade amada por todos os que vêm à ela e todos os que moram nela, uma cidade normal, só diferente, pois muitos que a visitam dizem que tem um efeito especial, como diz as pessoas que a visitam, que vêm à Felipe não querem ir mais embora, pois nossa cidade tem um pouco de tudo, além da paz que as pessoas nos oferecem. Felipe Guerra, cidade de pessoas humildes que têm um sonho de que se falta algum um dia vai chegar.
.
Família...
É a família meu aconchego, meu motivo de viver. Família coisa única que cada um sabe como é a sua, que ninguém pode falar que cada pessoa tem seus motivos para defendê-la, família, um berço, aconchego, espelho, prazer de saber que lá tem quem te ama de verdade por mais impossível que seja mas é com eles que você leva os 'carões' mais gostosos, mais cruéis, mas para o seu bem! Digamos que sem a família não somos ninguém; carinho, amor é o que mais sinto pela minha família, é inexplicável. E digo que quando houver as desavenças com sua família procure resolver pois se você não entende sua família ninguém te entende.
.
Deus...

Deus, Pai de todos, escreveu nossas vidas com linhas tortas mas do jeito que podemos levar, seguindo o caminho que desejamos; se erramos, Ele perdoa, se pecamos, Ele perdoa, mas não perdoa e nem eu perdoaria, é perder a fé que se deve ter Nele. Deus, palavrinha pequena mas com grande significado, esse que nem um ser humano seria capaz de explicar...

Tudo.
.
O que você faria para ter Uma Felipe Guerra Melhor?
Felipe guerra só poderia melhorar se todas as pessoas se convencessem que nos dias atuais não se pode viver do passado, tem que se modificar os fracassos do passado e tentar transformar o futuro, não culpar somente os que administram mas tentar fazer a diferença, construir, reagir diante do que achar que é certo ou errado. Se todos pensarem na democracia tenham que procurá-la, ser um cidadão dá esse direito, pensar em todos e fazer o que agrade todos. Da minha parte a educação seria revolucionada, os alunos iriam ver a educação não só como essencial para viver mas como um modo de que é na educação que se poder ter um vida melhor. O ponto que se deveria ser valorizado mais em nossa cidade seria o turismo pois somos uma cidade riquíssima em riquezas naturais e culturais, resgataria a história cultural da origem de nossa cidade.
.
Um sonho realizado e outro não realizado ainda...
Sou uma pessoa que não tenho sonhos escritos ou desejados, vivo o presente com pensamento no futuro, mas não como se o futuro fosse tudo, ou se não do futuro que surgiria meus sonhos não sou sonhadora. Porém, não desejo com tanta força que meus sonhos se realizam, pois às vezes os sonhos não são tudo, e não espero dos meus sonhos, tento construir minha vida de um maneira que o presente seja um sonho pois acho que só de viver e poder sorrir para mim já é um sonho, pois muitos nem podem viver, e nem tem motivos para sorri. Sonhos para o futuro? Que eu possa ter o direito de escolher o que mais desejo, sem que os outros desejem por mim.
.
Essa foi a Bela Felipense deste domingo.
AbelhudoNews
( Hide )
  1. joedna ta na hora de mudar não va fica sosinha sendo adversaria seja inteligente neto de ferrerinha dai de felipe guerra moro em petrolina pe

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar