Recent News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA

POLÍTICA

REGIÃO

Z_Região

Homem é assassinado com vários tiros no bairro Leandro Bezerra


Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (25), no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.

A vítima foi identificada preliminarmente apenas como Sinval do Peixe. De acordo com as primeiras informações, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Policiais militares isolaram a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Pau dos Ferros, responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que deverá apurar a motivação do homicídio, bem como identificar e localizar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.


Prefeitura de Caraúbas investe mais de R$ 378 mil no fortalecimento da educação municipal


A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, anunciou hoje a aplicação de R$ 378.472,08 em iniciativas que contemplam tecnologia, infraestrutura, climatização, materiais pedagógicos e incentivo à leitura.

Entre os investimentos realizados está a aquisição de 14 computadores desktop completos, destinados ao apoio das atividades pedagógicas e à manutenção das ações do ensino em tempo integral. O investimento na área de tecnologia soma R$ 59.500,00.

Outro importante avanço foi a entrega de tênis escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino, uma ação inédita na história do município. A iniciativa representou um investimento de R$ 101.509,28 e garante mais conforto, segurança e igualdade para os estudantes no ambiente escolar.

A melhoria da infraestrutura das unidades de ensino também recebeu atenção especial, com a aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado, totalizando R$ 6.872,00, proporcionando ambientes mais adequados para o aprendizado.

O maior volume de recursos foi destinado à aquisição de materiais pedagógicos e ao desenvolvimento de projetos educacionais, somando R$ 210.590,80. Desse total, R$ 121.800,00 foram investidos nos projetos “Literatura e Ludicidade” e “Ler, Brincar e Desenvolver”, direcionados às creches Jesumira Fernandes de Góis e Marinalva Gurgel, fortalecendo as práticas pedagógicas voltadas para a primeira infância.

Além disso, foram investidos R$ 88.790,80 em projetos de acervos literários para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamentais I e II. Os materiais foram destinados às escolas municipais Jonas Gurgel, Josué de Oliveira e Leônia Gurgel, ampliando o acesso dos estudantes ao universo da leitura e contribuindo para o desenvolvimento das competências educacionais.

Para o prefeito Givago Barreto, investir em educação é investir diretamente no futuro de Caraúbas “Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades aos nossos estudantes. Esses investimentos garantem melhores condições de aprendizagem, fortalecem o ensino em tempo integral e demonstram o nosso compromisso em construir uma educação de qualidade”, finalizou o prefeito.

Jovem de 17 anos é morto a tiros após criminosos invadirem casa se passando por policiais em Campo Grande

Um jovem de 17 anos foi assassinado dentro de casa no fim da noite desta segunda-feira (22), na cidade de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Maria Conceição de Freitas, no Conjunto Padre Pedro.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thallyson Tauam da Silva Oliveira, de 17 anos. Testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao imóvel afirmando serem policiais. Em seguida, invadiram a residência e surpreenderam o adolescente, que estava deitado em um dos cômodos da casa.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos efetuaram dois disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima. Um dos tiros atingiu o rosto e o outro a região do joelho. Devido à gravidade dos ferimentos, Thallyson morreu antes da chegada do socorro.

Após o crime, os suspeitos fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais no local.

Concluída a perícia, o corpo foi removido para a unidade do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

Fonte: Mossoró Patrulha

Colisão na RN-078 deixa um morto e três feridos; prefeito de Umarizal estava em um dos veículos

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta segunda-feira (22), na RN-078, entre os municípios de Patu e Olho d’Água do Borges, no Oeste potiguar, resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas feridas. Entre os envolvidos na ocorrência está o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão.

Segundo informações apuradas no local, a colisão envolveu uma Fiat Fiorino e uma Fiat Strada. A vítima fatal foi identificada como José Pereira, conhecido popularmente como “Dedé”, natural de Mossoró. Ele conduzia a Fiorino e seguia em direção ao município de Almino Afonso, onde realizaria a entrega de frutas.

Relatos colhidos pela Polícia Militar apontam que um policial militar trafegava logo à frente da Fiorino quando percebeu a aproximação de uma Fiat Strada. Instantes depois, ao notar que não conseguia mais visualizar o veículo que vinha atrás, decidiu retornar pela rodovia e encontrou os dois automóveis envolvidos no acidente.

Com a força do impacto, José Pereira ficou preso às ferragens e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.

Na Fiat Strada estavam o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, além do motorista e outro ocupante. Os três receberam atendimento médico e foram encaminhados para uma unidade hospitalar. Informações preliminares indicam que eles sofreram apenas ferimentos leves.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais. Após os levantamentos, o corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Pau dos Ferros.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A Polícia Civil deverá apurar a dinâmica da colisão e esclarecer as causas que levaram à tragédia.


Silêncio e tristeza tomam conta de Pilões após tragédia com criança de 7 anos

Uma tragédia abalou o município de Pilões, no Alto Oeste potiguar, na tarde deste domingo. Uma criança de apenas 7 anos morreu após se afogar em um poço d’água localizado na zona rural da cidade.

Segundo informações preliminares, a criança brincava nas proximidades do reservatório com outras crianças quando acabou entrando no poço. A ausência da criança só foi percebida algum tempo depois, dando início a buscas na região.

Moradores se mobilizaram na tentativa de localizar a vítima e, após as buscas, o corpo foi encontrado dentro do poço. O caso gerou forte comoção entre familiares, amigos e a população local.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada das equipes responsáveis pelos procedimentos periciais. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local para a realização dos levantamentos necessários e remoção do corpo.

As circunstâncias que levaram ao afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O caso segue sob investigação.

Jovem empreendedor Faguinho reforça apoio ao deputado Neilton Diógenes em Felipe Guerra

O deputado estadual Neilton Diógenes segue ampliando sua base de apoio no interior do Rio Grande do Norte. Em Felipe Guerra, o parlamentar recebeu o importante apoio do jovem empreendedor Faguinho, uma das lideranças em ascensão no município e reconhecido por sua atuação junto à população e ao setor produtivo local.

O gesto de apoio foi reafirmado durante um encontro marcado pela amizade, diálogo e troca de ideias sobre o futuro da cidade e da região Oeste. Na ocasião, também estiveram presentes diversas lideranças políticas e comunitárias, fortalecendo a união em torno de projetos que promovam desenvolvimento, geração de oportunidades e melhoria da qualidade de vida da população.

Para Neilton Diógenes, o apoio de Faguinho representa a confiança de uma nova geração de lideranças que acredita em uma política próxima das pessoas e comprometida com resultados.

“Receber o apoio de Faguinho é motivo de muita alegria. Ele é um jovem empreendedor que conhece a realidade de Felipe Guerra, gera oportunidades e tem o respeito da população. Seguiremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento do município e de todo o Rio Grande do Norte”, destacou o deputado.

Faguinho ressaltou a atuação de Neilton em defesa dos municípios do interior e a atenção dedicada às demandas da região Oeste.

“Neilton tem mostrado trabalho, compromisso e presença. É um deputado que escuta as pessoas e busca soluções para os desafios dos municípios. Por isso, reafirmo meu apoio e confiança em seu mandato”, afirmou.

O fortalecimento dessa parceria reforça o compromisso de Neilton Diógenes com a construção de um projeto cada vez mais conectado às necessidades da população e às lideranças que fazem a diferença em suas comunidades.


Prefeita Claudinha atribui atraso de pagamentos à falta de orçamento aprovado e alerta para risco de paralisação de serviços em Rodolfo Fernandes

Gestora afirma que emendas aprovadas pela Câmara travaram a execução orçamentária do município e diz que buscará solução na Justiça

A prefeita de Rodolfo Fernandes, Claudinha Cavalcante, utilizou as redes sociais para esclarecer a situação financeira enfrentada pelo município e explicar os motivos que têm impedido a realização de pagamentos a servidores, aposentados, organizações sociais e demais prestadores de serviços ligados à administração municipal.

Durante o pronunciamento, a gestora afirmou que a Prefeitura está impossibilitada de efetuar pagamentos devido à falta de autorização orçamentária para execução das despesas. Segundo ela, o problema teve origem em emendas aprovadas pela Câmara Municipal ao orçamento aprovado em 2025, que, de acordo com a prefeita, acabaram travando a execução orçamentária da gestão a partir do mês de maio deste ano de 2026.

Hoje nós nos encontramos sem orçamento. E isso está gerando muitas indagações por parte da população”, declarou.

Claudinha rebateu críticas de vereadores da oposição que, segundo ela, afirmam não ter responsabilidade sobre os atrasos. A prefeita reconheceu que os parlamentares não realizam diretamente os pagamentos dos servidores, mas argumentou que cabe ao Legislativo aprovar os instrumentos orçamentários que permitem à administração municipal executar despesas.

Quando vocês não aprovam um orçamento que vai ser gasto com a população, não estão dizendo não à prefeitura ou à gestão. Estão dizendo não ao povo”, afirmou.

Saúde e serviços essenciais podem ser afetados

A prefeita também demonstrou preocupação com os impactos da situação sobre os serviços públicos. Segundo ela, sem orçamento aprovado, a Prefeitura fica impedida legalmente de realizar pagamentos, o que pode comprometer o funcionamento de áreas consideradas essenciais.

Entre os serviços que podem sofrer prejuízos estão os atendimentos médicos no hospital municipal, especialidades médicas, consultas e serviços voltados para crianças, idosos e gestantes.

Hoje nós não podemos pagar médicos que trabalham 24 horas no hospital, não podemos pagar as especialidades que atendem nossas crianças, nossos idosos e nossas gestantes”, destacou.

Ainda de acordo com a gestora, a administração municipal segue orientação dos setores jurídico e contábil para cumprir rigorosamente a legislação.

Nenhum prefeito pode pagar servidores se não tiver orçamento. São leis que nós, como gestão, iremos cumprir”, disse.

Município deverá recorrer à Justiça

Diante da falta de aprovação do novo projeto encaminhado ao Legislativo em abril, Claudinha informou que a Prefeitura buscará uma solução judicial para tentar regularizar a situação e garantir a continuidade dos serviços públicos.

Nós iremos procurar outra alternativa que não seja a Câmara. Vamos procurar a Justiça, e a Justiça vai dizer se a gente pode ou não pagar ao nosso povo”, declarou.

A prefeita também negou acusações de suposta irresponsabilidade fiscal por parte da administração e afirmou que todas as despesas realizadas seguiram os limites e previsões legais.

Apelo à população

Ao final da mensagem, Claudinha reafirmou que a gestão está empenhada em resolver o problema e pediu compreensão da população. Ela destacou que a dificuldade enfrentada pelo município não está relacionada à falta de recursos financeiros, mas à impossibilidade legal de executar pagamentos sem a devida autorização orçamentária.

“A questão não é dinheiro. A questão é orçamento. Claudinha não aprova orçamento. Quem aprova orçamento são os vereadores. Claudinha executa”, concluiu.

O impasse entre Executivo e Legislativo segue gerando repercussão no município e deverá continuar sendo debatido nos próximos dias, enquanto a Prefeitura busca alternativas para regularizar a situação e evitar maiores prejuízos à população.

Homem natural de Fortaleza/CE é morto a tiros em Projeto de Assentamento na zona rural de Baraúna

Na noite deste domingo, 21 de junho de 2026, um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado nno Projeto de Assentamento Angicos, na zona rural de Baraúna no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Jony Silva das Neves, de 33 anos, natural de Fortaleza/CE, estava em uma esquina na companhia de amigos quando foi surpreendida por um homem que teria pulado um muro e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Após o crime, o suspeito fugiu pelo mesmo local por onde entrou. Amigos da vítima prestaram socorro e a levaram para o Hospital Francisco Bezerra Sobrinho, em Baraúna. De acordo com informações, Jone ainda chegou à unidade hospitalar com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.

A Polícia Científica realizar os procedimentos de perícia no local do crime. A motivação do crime e a identidade do autor ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.

Fonte: Fim da Linha

Prefeito Givago Barreto, destaca avanço da educação com construção de nova creche em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas segue investindo na ampliação da infraestrutura educacional do município. Está em andamento a construção da nova Creche e Escola de Educação Infantil, uma importante obra realizada em parceria com o Governo Federal.

O novo equipamento educacional beneficiará diretamente as famílias dos bairros Renascer, Alto da Liberdade, Alto São Severino e Conjunto Antônio Linhares, garantindo mais acesso à educação infantil de qualidade em um espaço moderno, seguro e preparado para acolher as crianças caraubenses.

Com investimento de R$ 5.043.101,00, a unidade contará com estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, oferecendo mais conforto para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

“Investir na educação é investir diretamente no futuro de Caraúbas. Essa nova creche vai garantir mais oportunidades para nossas crianças, mais tranquilidade para as famílias e melhores condições de aprendizado. É uma obra que transforma vidas e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito Givago Barreto.

A construção da nova creche integra um conjunto de ações que vêm fortalecendo a infraestrutura pública do município. Além desta importante obra na área da educação, a gestão municipal também está executando outras intervenções estruturantes, como a construção do novo Ginásio Poliesportivo, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do novo Açougue Público e diversas obras de pavimentação.

Com planejamento, trabalho e parcerias que geram resultados, Caraúbas segue avançando em diferentes áreas, promovendo desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população.

Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Navegantes, em Areia Branca

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido por “Dedezinho”, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo 21 de junho de 2016, dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes, em Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações Dedezinho estava no interior da casa quando foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e realiza o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

A Polícia informou que Jeckson Felipe dos Santos já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no ano de 2023, onde na ocasião, sobreviveu ao atentado.

Até o momento não há informações sobre a motivação do homicídio e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que deverá apurar todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Fim da Linha

FELIPE GUERRA

FELIPE GUERRA

RN

RN

BRASIL

BRASIL

MUNDO

MUNDO

ECONOMIA

ECONOMIA

POLÍTICA

POLÍTICA

SAÚDE

SAÚDE

EDUCAÇÃO

Educação

ESPORTE

ESPORTE

CULTURA

Cultura

TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar