Apodi - As empresas Água Mineral Cristalina do Oeste e Produtos Essências do Campo, realizaram na ultima semana ( 13 a 18 de 2010) a V SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho-(SIPAT).O evento foi realizado nas dependências do auditório da Água Mineral Cristalina do Oeste e contou com a presença de mais de 100 funcionários.
Para o empresário Bráulio Ribeiro, realizar este tipo de evento teve como objetivo transmitir informações aos funcionários a respeito da prevenção e conscientização quanto à segurança e acidentes no trabalho, e orientações sobre a saúde de todos.
O evento contou com a participação dos palestrantes, Hilquias Barros estudante do Curso de Petróleo E Gás (UNP), Ana Paula e Isadora Fernandes, alunas do curso de Enfermagem da UNP, Ítala Silveira Assistente Social e Secretária da Mulher e da Igualdade Social no município de Apodi e Dr. Rafael Demétrio da Meta Consultoria e professor da UNP Os temas abordados no encontro foram mapa de risco, uso de equipamentos de proteção individual, trabalho em equipe e saúde.
Na conclusão do evento sábado, 18, houve uma farta distribuição de brindes brincadeiras e debates sobre as palestras desenvolvidas ao logo da semana. Para o empresário Bráulio Ribeiro o evento foi produtivo. “Nossa intenção é produzir e difundir conhecimento, a fim de fomentar a incorporação do tema na elaboração e gestão de políticas que visem o desenvolvimento sustentável, com crescimento econômico e promoção da qualidade de vida de nossos Funcionários” Disse o empresário Bráulio Ribeiro.
Outro objetivo buscado pelas empresas Água Mineral Cristalina do Oeste e Produtos Essências do Campo é a certificação ISSO 9000 e ISSO 14001 já em andamento juntos aos órgãos competentes. Para o empresário Bráulio Ribeiro as empresas estão trabalhando para a busca desta certificação que será de grande importância para as empresas por ele dirigida, pois a certificação ISO 9001.
O sistema de gestão deve estar centrado nos processos, tendo em vista a fabricação de produtos que proporcionem satisfação dos clientes e consumidores. Já na ISO 14001, o sistema de gestão deve estar estruturado de forma a identificar e monitorar as atividades da empresa que possam causar impacto positivo ou negativo ao meio ambiente.